Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

[Vídeo] Agora é possível realizar divórcio extrajudicial por videoconferência!

Resolução de número 100/2020 do CNJ moderniza os procedimentos notariais.

Publicado por Leonardo Sampaio
há 4 anos

O Conselho Nacional de Justiça - CNJ editou o Provimento de número 100/2020, que dispõe sobre a prática de atos notariais eletrônicos e institui o Sistema de Atos Notariais Eletrônicos, instituindo o programa e-Notariado em todo o país.

A partir de agora, são permitidos atos notariais por meio eletrônico, sem a necessidade do deslocamento das partes até o tabelionato de notas. O que significa dizer que é possível a realização de divórcio extrajudicial online, por meio de videoconferência.

Assista o vídeo e saiba um pouco mais sobre o procedimento.

Espero que o conteúdo ajude! Até mais, pessoal!

SOBRE O PROJETO DOSES DE CAFÉ, PROCESSO E ADVOCACIA

 O projeto traz como proposta a produção de conteúdo jurídico de forma autônoma, com linguagem acessível e pitadas de humor.

 Com curtos vídeos, o conteúdo produzido abordará o direito material e prática forense voltados aos acadêmicos e acadêmicas, bem como aos advogados e advogadas em início de carreira.

 Trata-se de uma espécie de vlog jurídico que apresentará regras processuais, dicas práticas do exercício da advocacia e técnicas que aprimorem o exercício profissional.

  • Gostou da ideia? Deixa um like, ajude na divulgação e comente.

SOBRE O AUTOR

Leonardo Sampaio atualmente exerce a função de advogado pleno no escritório Vasconcelos Advogados Associados, em Eunápolis/BA e Porto Seguro/BA. É bacharel em Direito pela Unesulbahia - Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia e pós-graduado em Direito Administrativo e Constitucional pela EPD - Escola Paulista de Direito. Sua atuação profissional envolve as áreas do direito constitucional, administrativo, civil, família, consumidor e direito militar. Além disso, é presidente do Conselho Consultivo de Jovens Advogados da OAB/Subseção Eunápolis, coordenador do projeto 'OAB vai à Faculdade' e colaborador do projeto 'OAB vai à Escola' na cidade de Eunápolis/BA. Compõe, ainda, a Comissão Estadual de Direito Militar da OAB Bahia. Figura também como ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Eunápolis (2016-2019), ex-integrante da Comissão de Direito Eletrônico e Novas Tecnologias da OAB/Eunápolis (2016-2019). É um dos coordenadores dos Seminários Grandes Questões e membro da Cogito Ergo Sum, que realizam cursos e eventos jurídicos. Autor de textos da área jurídica para os portais JusBrasil, AmoDireito, DireitoNews e Migalhas.

FALE COMIGO:

leonardosampaio.adv.br

facebook.com/leodsampaio

instagram.com/leodsampaio

linkedin.com/in/leonardodavidsampaio

amodireito.com/leodsampaio

leonardodavidsampaio.jusbrasil.com.br

Tags: como divorciar online como divorciar rápido como divorciar sem sair de casa divórcio rápido separação online separação rápida

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações23
  • Seguidores504
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1770
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/video-agora-e-possivel-realizar-divorcio-extrajudicial-por-videoconferencia/857291763

Informações relacionadas

Tamyris Lourenço, Advogado
Modeloshá 6 anos

Divórcio Litigioso

Passo a passo do procedimento de Divórcio notarial digital

Dandara Piani, Advogado
Artigoshá 4 anos

Meu cônjuge se recusa a assinar o divórcio, e agora?

Thamara Guerra, Advogado
Modeloshá 7 anos

[Modelo] Petição Inicial divórcio litigioso - Cônjuge se nega divorciar - sem bens - sem filhos

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Vale tambem para dissoluçao de união estável ? continuar lendo